Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior

Já se encontram abertas as candidaturas para a linha de apoio à valorização turística do interior em Portugal, que se destina a apoiar o desenvolvimento dos projetos turísticos previstos no Programa Nacional para Coesão Territorial lançado pelo Governo.

Segundo o despacho publicado esta sexta-feira, 30 de Dezembro, em Diário da República, – e assinado pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho (na foto) esta linha de financiamento, enquadrada no Programa Valorizar, tem uma dotação de 10 milhões de euros para iniciativas do sector público e privado.

Serão abrangidos por esta linha projetos que promovam a valorização do património e dos recursos endógenos das regiões, a diversificação da oferta nomeadamente de cycling & walking, turismo de natureza, turismo equestre, revitalização das termas e dinamização turística das aldeias.

Os projetos de empresas têm como limite máximo de apoio 150 mil euros, enquanto as entidades públicas e privadas sem fins lucrativos podem candidatar projetos com apoio até 400 mil euros.

Os apoios financeiros ascendem a 90% do valor das despesas elegíveis dos projetos, com o limite máximo de 150 mil euros no caso das empresas, e de 400 mil euros no caso das demais entidades, incluindo as de natureza privada sem fins lucrativos.

Para a apresentação de candidaturas será necessário a elaboração de um Plano de Negócios e Análise de Viabilidade Económico-financeira, o qual deverá traduzir, de acordo com o previsto no Despacho Normativo nº 16/2016, e de uma forma estruturada e devidamente fundamentada, o conjunto de intervenções a realizar no âmbito do projeto, devidamente enquadradas com os objetivos definidos na presente Linha de Apoio, assim como demonstrar a sustentabilidade económica e financeira do projeto.

A submissão de candidaturas será efetuada junto do Turismo de Portugal, I.P., através da plataforma eletrónica disponibilizada para o efeito, sendo para tal necessário o promotor efetuar o registo prévio junto da mesma.

O prazo de candidaturas para esta linha de financiamento começa esta sexta-feira e termina a 31 de Dezembro de 2017.

Descarregue aqui documento da audite com todos os apoios que se encontram disponíveis >

Ricardo Carvalho | Business Unit Manager - Project Finance Audite

Coloque-nos as suas dúvidas. Poderá fazer o seu pedido de informação AQUI



Mais notícias